13 de out. de 2011

Sangueblues hoje no Hell's!

O Sangueblues surgiu originalmente em 1994, quando as bandas Florbela Espanca e General Junkie (General Lee, à época) se reuniram para um show/ tributo a Jim Morrison e sua banda, The Doors. As afinidades musicais foram tantas que se decidiu montar um repertório dedicado aos clássicos do rock e do blues de várias épocas.

Depois da apresentação do show “Celebração do Lagarto”, dois integrantes do grupo recém-formado largaram o projeto. (O nome da banda vem de uma composição antiga de Gustavo Lamartine chamada “Sangue Blues”). Mesmo assim o grupo passou algum tempo apresentando shows acústicos por alguns bares da cidade — época em que o atual baterista Marcelo Costa passou a integrar o grupo, tocando percussão.

Após um tempo fora do circuito de shows, com os integrantes dedicando-se a outros projetos, o Sangueblues retornou, definitivamente, em 1997, com Isaac Ribeiro (voz), Adriano Azambuja (guitarra), Gustavo Lamartine (guitarra), Marcelo Costa (bateria), Luiz Machado (percussão) e Paulo Souto (baixo), que mais tarde deixaria o posto de baixista para Jordan Santiago.

A banda passou por vários bares e casas noturnas da cidade, em temporadas ou apresentações exclusivas, principalmente no bairro da Ribeira, que iniciava o processo de revitalização. Sangueblues foi a primeira banda a tocar na rua Chile. Mas precisamente no Blackout — bar que inaugurou um novo pólo de entretenimento, cultura e lazer em Natal.

O Sangueblues foi atração dos programas “Palco” e “Território Nacional”, exibidos pela MTV (Music Television), em matérias e especiais exclusivos, gravados em Natal.

O repertório do Sangueblues faz um verdadeiro passeio por várias épocas do rock nacional e internacional, com incursões no rhythm’n’blues e ritmos latinos. O Sangueblues toca interpretações e releituras para canções de Chuck Berry. Rolling Stones, Sublime, Secos & Molhados, Doors, Led Zeppelin, Chico Science & Nação Zumbi, Erasmo Carlos, Tim Maia, Paralamas do Sucesso, Jorge Ben, Mutantes, Manu Chao, Santana, Buena Vista Social Club, Mano Negra, Célia Cruz e muito mais.

A banda ganhou o Prêmio Hangar de Melhor Banda, segundo o Júri Oficial, em 2001; e em 2002, Melhor Show.

No réveillon 2009/2010, depois de algum tempo afastado dos palcos da cidade, o Sangueblues resolveu retomar as atividades e ocupar novamente seu lugar nos palcos da cidade. A banda voltou com sua formação original: Isaac (voz), Adriano Azambuja (guitarra), Jordan Santiago (baixo), Luís (percussão) e Marcelo Costa (bateria).

Um comentário:

Anônimo disse...

Show de bola! Dia 29/10 tem também!